terça-feira, 2 de maio de 2017

Novidades da Filatelia Cipriota

No dia 24 de Março, os Correios de Chipre lançaram novas emissões de selos para comemorar aniversários e eventos, e uma série de três selos se-tenant que assinala «Pafos 2017 - Capital Europeia da Cultura». Nas comemorações de aniversários, temos os 50 Anos da Ordem dos Médicos de Chipre, uma organização criada por lei em 1967, e que conta hoje em dia com três mil duzentos e cinquenta membros. É um trabalho artístico de Xenia Christodoulou, de Lemesos.

A televisão cipriota começou a emitir sinal a partir de 1957, faz este ano o seu 60º aniversário, que é assinalado com este selo de €0,34 que nos mostra uma mira técnica, para aperfeiçoamento da imagem e do sinal. É um trabalho de design de Panayiota Epiphaniou, de Nicósia. O último aniversário comemorado com selo é do Centenário do Lions Clubs International, com trabalho de design de George Papaioannou, de Nicósia.

Este ano as duas Capitais Europeias da Cultura são Pafos, de Chipre, e Aarhus, da Dinamarca. Já anteriormente tinha dado notícia da emissão filatélica dinamarquesa que assinala a Capital Europeia da Cultura em Aarhus, e chegou agora a vez de mostrar estes selos de Chipre, que representam a cultura e o turismo desta região, cidade que vai receber ao longo deste ano mais de 300 eventos. Este é um trabalho artístico de Nicos Ierodiaconou, de Nicósia. A impressão destas emissões foi de Veridos Matsoukis S.A., da Grécia.




Sem comentários:

Enviar um comentário