quarta-feira, 10 de maio de 2017

Peças Filatélicas Recebidas da Índia

No início deste ano foi lançada uma emissão filatélica conjunta entre Portugal e os Correios da Índia, a que dei destaque na ocasião, mostrando as duas emissões que retratam as danças "Dandiya", da Índia, e os "Pauliteiros de Miranda", de Portugal. Recebi agora da filatelista Jeevan Jyoti, grande coleccionadora e divulgadora da filatelia da Índia e mundial, este sobrescrito de primeiro dia da referida emissão conjunta, uma peça filatélica muito bonita que retrata as danças tradicionais dos dois povos.

Jeevan Jyoti é editora da publicação digital «Rainbow Stamp News», e do blogue «Rainbow Stamp Club», que vocês podem ver a partir daqui. São excelentes publicações que divulgam a filatelia mundial.

Outras excelentes peças filatélicas que enviou, e que daqui agradeço: é o sobrescrito com carimbo comemorativo  da "19ª Conferência Florestal da Commonwealth", de 5 de Abril; o sobrescrito com carimbo comemorativo do "Festival da Primavera", do dia 4 de Março, com a imagem da erva aromática "orégão", um trabalho artístico de Raj Bhawan; a folha miniatura com dois selos de 2008 que retrata o Jasmim, e que é perfumada com este aroma; o postal que nos mostra o mapa do Parque Nacional de Corbett; e o sobrescrito bem selado onde me enviou estas peças, de que destaco a imagem do bloco filatélico comemorativo da «INDIPEX 2011», com quatro selos postais que retratam selos dos Estados Principescos da Índia de Sirmoor, Indore, Bamra e Cochim, quatro dos mais de quinhentos e sessenta estados que havia antes da Independência da Índia, em 1947. Este bloco foi emitido em 6 de Outubro de 2010, com trabalho artístico de Kahleshwar Singh.







Sem comentários:

Enviar um comentário