sexta-feira, 16 de junho de 2017

Centenário da Batalha de Messines, na Bélgica

Uma das importantes batalhas da Primeira Guerra Mundial, que agora se assinala o centenário, foi a Batalha de Messines, perto da vila belga de Mesen, na Flandres Ocidental, onde estiveram envolvidas forças do exército britânico, com tropas irlandesas, australianas, neozelandesas, canadianas e do Reino Unido, mais de duzentos mil homens. Foi um marco importante na história desta Grande Guerra, que agora é assinalado com este selo postal dos Correios da Irlanda - An Post, emitido no dia 8 de Junho.

O selo apresenta a Torre Redonda do Parque da Paz da Ilha da Irlanda, em Messines (Mesen), na Bélgica, um memorial de guerra para lembrar os soldados irlandeses mortos ou feridos nesta grande batalha, simbolizando também as aspirações dos envolvidos pela paz na Irlanda da época. É um trabalho de design de Ger Garland, com impressão de Cartor Security Printing, de França.

Aproveito para mostrar uma outra emissão de um selo, posto a circular no dia 1 de Junho, comemorativo dos "100 Anos do Lions Clubs International". É um trabalho de design de Red Dog, com fotografia de Paul McCarthy, e impressão da Cartor, de França. Este Centenário da Fundação do Lions está a ser assinalado em todo o mundo, e a filatelia acompanha as comemorações.



Sem comentários:

Enviar um comentário