segunda-feira, 12 de junho de 2017

Emissões de Selos Brasileiros

No dia 13 de Abril foi lançado pelos Correios do Brasil, o primeiro selo da programação filatélica deste ano, o selo da "Emissão Conjunta Brasil-Alemanha - 500 Anos da Reforma Luterana", com a legenda "Lutero 2017 - 500 Anos da Reforma - No Princípio Era a Palavra". O selo alemão é igual, só a língua é diferente. É um trabalho de design de Antonia Graschberger, de Munique, com impressão da Casa da Moeda do Brasil. Esta comemoração dos 500 Anos da Reforma Luterana, está a ser assinalada com emissões filatélicas em muitos países.

Na próxima semana, dia 19 de Junho, vai ser lançada a emissão "Aves Brasileiras", que mostra, num trabalho artístico de Raphael Dutra, três espécies de aves em perigo crítico de extinção: o Soldadinho-do-araripe; o Pararu-espelho; e a Rolinha-do-planalto. Esta emissão de três selos é apresentada em duas versões, a normal (gomada) com os selos no formato rectangular, e na versão auto-adesiva, com os selos quadrados 36mmx36mm. Para além de mostrar a emissão normal, deixo também a imagem de um destes selos auto-adesivos, e um dos carimbos de primeiro dia editados. Esta emissão apresenta ainda o símbolo da «8ª Birdpex - Exposição Filatélica do Tema Pássaros», que se realiza no próximo ano, no Luxemburgo.







1 comentário:

  1. Oi Mário, agradeço a divulgação da série com meu trabalho. Espero criar outras com essa temática de fauna e flora. Abraços

    ResponderEliminar