domingo, 11 de junho de 2017

Ópera Chinesa- Adeus Minha Concubina

O último lançamento dos Correios e Telecomunicações de Macau foi no passado dia 8 de Junho, com esta emissão filatélica que retrata a "Ópera Chinesa - Adeus Minha Concubina", quando estão quase a fazer cem anos da sua estreia em Pequim. O tema desta ópera é a guerra entre Xiang Yu, do reino Chu, e Liu Bang, soberano do reino Han, e a intervenção da concubina Yu, que acabou em tragédia.

São estes quatro selos e o bloco filatélico, com trabalho artístico de Chan Wai Fai, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Editaram também o sobrescrito de primeiro dia, e quatro bilhetes-postais com as imagens dos selos, para a realização de máximos. As cenas da ópera que podemos ver retratadas nos selos e no bloco, são: a "Expedição Militar do Imperador"; os "Confrontos entre Liu e Xiang"; a "Concubina executa a Dança das Espadas"; o "Imperador põe termo à vida junto ao Rio Wujiang"; e a "Emboscada", no bloco.

Uma outra emissão dos Correios de Macau foi entretanto lançada, no dia 17 de Maio, as etiquetas para máquinas automáticas de venda de selos, que assinalam o "Ano Lunar do Galo". É um trabalho artístico de Anita, Fung Pou Chu, com impressão na Holanda, como a série referida anteriormente.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário