segunda-feira, 24 de julho de 2017

MonacoPhil 2017

O Club de Monte-Carlo, presidido pelo Sr. Patrick Maselis, está a organizar mais uma grande manifestação filatélica europeia e internacional para o final deste ano, a «MonacoPhil 2017», que se realiza de 30 de Novembro a 2 de Dezembro nos Terrasses de Fontevieille, onde se situa o Museu Postal do Principado de Mónaco - Musée des Timbres et des Monnaies, e com a participação do Office des Emissions de Timbres-Postes de Monaco.

Como podem ver nas imagens dos cartazes que publico aqui, uma em francês e a outra em inglês, haverá três grandes exposições, uma que exibirá os 100 selos e peças filatélicas mais emblemáticas de todo o mundo, provenientes de grandes colecções do Príncipe Albert II do Mónaco, da Rainha Elizabeth II, de 10 Museus Postais e dos membros do Club de Monte-Carlo. No espaço da "Monaco Top Cars Collection", estará patente a exposição dedicada à filatelia das Américas do Norte e do Sul, com colecções de grande nível internacional. Haverá ainda a exposição que assinala os "100 Anos da Morte do Conde Ferrari de la Renotière", o "Rei dos Filatelistas", com selos e peças filatélicas que foram da sua colecção, e que hoje estão nas colecções de filatelistas de todo o mundo.

No Espaço Léo Ferré estarão presentes 80 stands de Administrações Postais e de comerciantes filatélicos internacionais, de que destaco um Leilão Público de Filatelia e História Postal de Maison Boule, a apresentação das "Editions D'Or" das Casas Filatélicas Köhler e Corinphila, e a entrega de prémios da Casa Filatélica Christoph Gäertner. Hoje, dia 24 de Julho, foi lançado este selo comemorativo da exposição, com trabalho artístico de Creaphil.




Sem comentários:

Enviar um comentário