sábado, 29 de julho de 2017

Peças Filatélicas Recebidas de França

Quando no dia 10 de Julho divulguei algumas das emissões filatélicas conjuntas dos países membros da UPMed - União Postal para o Mediterrâneo, "Árvores do Mediterrâneo", incluí a imagem do selo francês com trabalho da designer Sandrine Chimbaud, que me enviou agora este bonito cartão autografado com o desenho de um ramo de oliveira, e com o respectivo selo de que é autora. E a forma de agradecer esta tão honrosa oferta, é divulgando aqui nesta página para todos os coleccionadores a admirarem.

Sandrine Chimbaud tem outros trabalhos de design e ilustração para os Correios de França - La Poste, como podem ver no site da artista, assim como as outras técnicas artísticas do grafismo, gravura e design têxtil, com excelentes exemplos que nos é dado o prazer de descobrir.

As outras peças filatélicas recebidas de França, que mostro a seguir, foram enviadas pelo amigo André Feller, Presidente da Associação "Les Épicuriens de la Philatélie", e são sobrescritos com carimbos de primeiro dia dos respectivos lançamentos dos selos, e com autógrafos dos artistas criadores das peças filatélicas. O primeiro é da emissão comemorativa dos "150 anos do nascimento do cientista francês Jean-Baptiste Charcot" (1867-1936), com primeiro dia de emissão a 22 de Abril, num trabalho artístico de Eloïse Oddos, que assina o sobrescrito, e com gravura em talhe-doce de Claude Jumelet.

O outro sobrescrito de primeiro dia é da emissão que representa a Cidade de Cholet, com a vinheta comemorativa do "90º Congresso da FFAP - Fédération Française des Associations Philatéliques", que se realizou de 28 de Abril a 1 de Maio. Este selo tem trabalho artístico de Line Filhon, que assina o sobrescrito, e foi impresso também pelo processo de talhe-doce. Um grande abraço ao amigo André Feller por mais estas excelentes peças filatélicas.



Sem comentários:

Enviar um comentário