domingo, 9 de julho de 2017

Publicações recebidas - Julho - I

Este espaço filatélico de hoje, é preenchido com a divulgação das publicações filatélicas de Administrações Postais, que tenho recebido nos últimos tempos. E a primeira publicação é dos Correios da Nova Zelândia, a «July 2017 Stamps and Coins», que mostra nesta capa tão colorida parte da próxima emissão filatélica "The Great Kiwi Road Trip", do dia 12 de Julho, e que é uma folha com 14 selos que fazem uma viagem de Norte a Sul neste país com tanto para ver. É um trabalho de design e artístico de Graeme Mowday e Chris Boniface, e ilustração de Chris Davidson. Apresenta ainda a emissão da moeda de colecção comemorativa dos "50 Anos do Sistema Decimal nas Moedas Correntes", e as moedas correntes deste ano em Proof.

Os Correios de Aland editam este boletim «Aland Post Stamps», o número 2 de 2017, que apresenta esta bonita capa com o tema da emissão que será lançada no dia 15 de Setembro, "Mamíferos Selvagens", um trabalho artístico de Bo Lundwall. Mas podemos ver todas as outras emissões que vão lançar até final do ano, com descrição pormenorizada e detalhes técnicos, neste excelente trabalho dirigido por Anita Häggblom.

Dos Correios da Eslovénia chegou o «Bulletin» nº 116, referente a Maio de 2017, com a descrição muito completa das emissões filatélicas do mês de Maio, em esloveno, inglês e alemão, e que apresenta na capa mais um bloco da série "Navios Eslovenos", desta vez o Navio de Carga "Maribor", um trabalho do designer Matjaz Ucakar. Para além das novidades, apresenta outros produtos, como as emissões temáticas em carteiras, a emissão comemorativa dos 25 Anos da Independência da Eslovénia, e a carteira anual das emissões de 2016.

«Miniature World» é a publicação de divulgação filatélica dos Correios de Singapura, e esta é a nº 109, referente a Abril-Junho. Nesta bonita capa vemos a imagem de um dos selos emitidos a 26 de Abril, da série "Kingfishers", quatro selos desenhados por Leo Teck Chong, que representam estes pequenos pássaros e o seu habitat natural. Mas apresenta ainda muita informação de outros produtos que comercializam, as exposições temporárias do Museu Filatélico de Singapura, e os programas com os jovens das escolas.




Sem comentários:

Enviar um comentário