domingo, 27 de agosto de 2017

Publicações recebidas - Agosto - IV

Sá agora recebi a publicação «quaderno filatelico», de Itália, expedida de Ancona no dia 7 de Agosto. Os serviços dos Correios andam mesmo atrasados e em péssimo estado, e não é só por serem meses de Verão ou Agosto, está assim já há algum tempo e cada vez pior. O «quaderno filatelico» é o número 122, de Agosto, publicação da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie". Neste próximo mês de Setembro vão reunir-se as duas associações em Itália, com a presença de André Feller, responsável da delegação francesa, e com a realização de peças filatélicas comemorativas deste encontro de filatelistas.

Sobre este intercâmbio de experiências filatélicas entre as duas associações, foi publicado há pouco tempo na revista «Atout, Timbres» um artigo e entrevista a André Feller, da autoria da jornalista Sophie Bastide-Bernardin, onde é revelada a amizade e trabalho filatélico e artístico das duas associações, que merece um destaque especial nesta edição de Agosto do «quaderno filatelico». Na primeira página podemos ver as novidades WWF, um tema que está sempre presente nesta publicação, e a referência ao prémio ganho em Literatura Filatélica na «FINLANDIA 2017», a Medalha de Prata Grande pela obra "Umberto Nobile e il volo transpolare del Norge", da autoria de Emilio Milisenda, sócio da Associação Filatélica e Numismática Falconara.

Na última página, que também mostro, podemos ver uma das últimas realizações de "Foglietto Erinnofilo", que assinala a libertação de Ancona em Julho de 1944, pelo IIº Corpo da Armada Polaca comandada pelo General W. Anders. Para além das outras informações e notícias associativas, podemos ver as datas dos encontros de colecionismo de Setembro e Outubro, e o "PISAURUM 2017", o encontro que se vai realizar no Hotel Ambassador, de Pesaro, em 14 de Outubro próximo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário