quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A Biblioteca Joanina de Coimbra

Estão a decorrer as celebrações dos 300 anos do início da construção da Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, tendo sido colocada a primeira pedra da construção da Casa da Livraria, como então era designada, no dia 17 de Julho de 1717. Hoje esta biblioteca continua a receber estudiosos e leitores que desejam consultar obras editadas até ao ano de 1800, mas a grande aposta é nas visitas turísticas àquela que é considerada a «biblioteca mais bela do mundo».

Os CTT - Correios de Portugal acabam de lançar, hoje dia 28 de Setembro, uma série de dois selos comemorativos deste aniversário tão importante para a Universidade e para a Cidade de Coimbra, mas também para Portugal e para todos aqueles que gostam de livros e de cultura. Este é um trabalho de design do Atelier B2, que representa imagens da biblioteca e de folhas da Bíblia Hebraica, com fotografias de Paulo Mendes e de João Armando Ribeiro. A impressão é de Cartor Security Printing, de França.

Esta emissão foi proposta pela Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, e no dia 25 de Outubro haverá uma cerimónia especial de lançamento na Biblioteca Joanina.

Sem comentários:

Enviar um comentário