terça-feira, 26 de setembro de 2017

Emissões Filatélicas da Irlanda

Algumas das últimas novidades filatélicas dos Correios da Irlanda - An Post estão hoje aqui para que as vejam, e possam descobrir se alguns destes selos cabem nos vossos temas de colecções. O centenário da morte do poeta irlandês Francis Ledwidge, que ocorreu a 31 de Julho de 1917 quando combatia na terceira batalha de Ypres, da Primeira Guerra Mundial, foi assinalado com a emissão deste primeiro selo que mostro nas imagens, posto a circular no dia 27 de Julho, num trabalho artístico do Estúdio de Design Detail, e impressão de Cartor Security Printing, de França.

Outro centenário foi agora assinalado pelos Correios da Irlanda, desta vez do nascimento de Jack Lynch (1917-1999), advogado, político e desportista irlandês, de Cork, que supervisionou a adesão à Comunidade Económica Europeia, e que antes disto tinha contribuído para a solução pacífica do conflito na Irlanda do Norte, e para as resoluções sobre os direitos da mulher e da igualdade. O primeiro dia de circulação foi a 10 de Agosto, num trabalho de Vermillion Design, e impressão de Cartor.

Já no dia 7 de Setembro lançaram um selo comemorativo do "50º Aniversário do Ensino Secundário Gratuito", num trabalho de design de Ger Garland, e fotografia de Alan Betson. A impressão é de Cartor Security Printing, de França. O selo retrata dois alunos da Escola Comunitária Gorey, em North Wexford, Lauren Dench e Michael Duke. O sobrescrito de primeiro dia mostra a imagem do Ministro da Educação Donogh O'Malley, que em 1967 anunciou a reforma do ensino que estão a comemorar.




Sem comentários:

Enviar um comentário