quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O Artesanato em Emissão SEPAC

A organização postal SEPAC - Small European Postal Administration Cooperations, integrada na estrutura da UPU - União Postal Universal, e composta pelas pequenas Administrações Postais de Aland, das Ilhas Faroé, de Gibraltar, Gronelândia, Guernesey, Islândia, da Ilha de Man, Jersey, Liechtenstein, Malta, Mónaco, Cidade do Vaticano e pelos Correios do Luxemburgo, emitem regularmente séries de selos de tema comum a estes países, sendo o tema desta ano o "Artesanato Artístico Local".

Os Correios do Luxemburgo vão pôr a circular no próximo dia 19 de Setembro o selo desta série conjunta, que mostra um trabalho muito interessante do artesanato moderno da artista plástica Ellen van der Woude, artista natural da Holanda mas a viver no Luxemburgo. São trabalhos de escultura cerâmica que representam elementos marinhos de grande beleza, e que já deram a Ellen van der Woude o Prémio do Júri da Exposição «De Mains de Maitres, Luxembourg 2016». O Presidente da República Portuguesa, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu de oferta, aquando da sua visita oficial a este país, uma peça de cerâmica desta artista plástica.

Este selo vai ser apresentado numa carteira especial com as outras emissões conjuntas SEPAC, com descrição pormenorizada de cada selo, e características técnicas. O trabalho gráfico desta emissão é de Fargo, e a impressão é de Cartor Security Printing, de França.


Sem comentários:

Enviar um comentário