quarta-feira, 18 de outubro de 2017

74º Aniversário do Clube Filatélico de Portugal

No dia 27 de Outubro o Clube Filatélico de Portugal comemora os seus 74 anos de existência, pois foi nesse dia do ano de 1943 que foi aprovado o Alvará do Governo Civil de Lisboa, da criação do clube, embora as reuniões para a sua formação tenham começado muito antes. Foram muitos os nomes de coleccionadores dessa altura que foram os sócios fundadores, e entre eles estava Dias Ferreira, um dos grandes nomes da filatelia portuguesa.

No dia 28 deste mês o Clube Filatélico de Portugal celebra este aniversário com a realização do "10º Troféu Comendador Dias Ferreira", uma mostra filatélica de "Um Quadro", em que os coleccionadores presentes vão expor as suas colecções e trabalhos filatélicos. Neste mesmo dia haverá o jantar comemorativo do aniversário, onde serão entregues as medalhas de 50 e 25 anos de associados, os "Selos de Ouro" e os Diplomas de participação no "Troféu Comendador Dias Ferreira", um jantar que se realiza no Hotel Travel Park, em Lisboa, bem perto da sede do clube, como vem sendo hábito nos últimos anos. O programa e menu pode ser consultado no site que deixei aqui no texto.

Acabou de chegar o «Boletim do Clube Filatélico de Portugal» nº 455/456, referente a Março/Junho, uma publicação gratuita para os sócios. Está como sempre uma publicação de grande qualidade, com vários artigos de história postal e especializados, de que destaco «Correio Aéreo de Moçambique - O avião "Moçambique" do Aero Clube de Lourenço Marques», de Eduardo Barreiros e Luís Barreiros, o «Correio marítimo brasileiro in Memorian de Paulo Comelli», de Luís Frazão, «O mistério das Reimpressões, denteado 11 1/2 ditas Reimpressões de 1900», de Claudino Pereira, e «Os carimbos ovais do correio registado 1852-1970's», de Paulo Rui Barata, entre outros artigos de grande interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário