sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Leilões Filatélicos de Dezembro - IV

Continuam a chegar excelentes catálogos de leilões que se realizam até ao fim deste mês, como este da Filatelia Llach, SL., de Barcelona, o Leilão nº 128 por correio e internet que encerra no dia 19 de Dezembro, e que apresenta mil trezentos e setenta e sete lotes para venda, lotes de grande qualidade e raridade, como é habitual, e como podem ver acedendo ao site desta casa filatélica, e nas imagens das duas capas que deixo aqui. Esta imagem da primeira capa é uma das estrelas desta venda, uma carta enviada de Barcelona para Porto Rico em 5 de Março de 1855, com selo de 1 real de 1854, peça rara e com base de licitação de onze mil euros. Há também um lote português muito importante.

A filatelia de Espanha é o grande destaque deste leilão, desde a pré-filatelia com muitos lotes à venda, e passando por todos os períodos e dependências postais, onde está incluída a colecção de História Postal da Aragão, dos séculos XVIII e XIX. Há ainda boas séries do período entre 1900 e 1960, e da filatelia local e patriótica. Da filatelia estrangeira vamos encontrar bons lotes da Alemanha, da Grã-Bretanha e comunidade, da França, Itália, México, e lotes de colecções temáticas WWF - World Wildlife Fund, e colecções por países e temas.

A História Postal de Portugal também tem aqui uma peça muito rara, de 29 de Outubro de 1762, uma carta de correio militar enviada de Idanha-a-Nova para Vezel, das tropas francesas a comunicarem movimentos militares e localidades conquistadas na "Guerra dos Sete Anos", com carimbo "Armee D'Espagne". Vejam, é o lote nº 1152 com base de licitação em dois mil e quinhentos euros. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Outros leilões que se realizam nos próximos dias:

- Philatélie Mira Soeteman

- A. Karamitsos

- Paradise Valley Stamp Company

- All Nations Stamp & Coin



Sem comentários:

Enviar um comentário