segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Jogos Olímpicos de Inverno

Os "XXIII Jogos Olímpicos de Inverno", que se realizam em PyeongChang, na Coreia do Sul, vão ter cerimónia de abertura no dia 9 de Fevereiro, e encerramento a 25. No mesmo espaço vão decorrer em Março, de 9 a 18, os "XII Jogos Paralímpicos de Inverno", com a participação nestas competições mundiais de atletas de mais de noventa países. É natural que muitos destes países registem a sua participação olímpica com emissões filatélicas comemorativas.

Um desses países a emitir selos comemorativos destas olimpíadas é a República Checa e a sua Administração Postal - Ceská Posta, que no dia 20 deste mês lançaram os selos dedicados às suas equipas de olímpicos e paralímpicos, mostrando respectivamente um atleta do biatlo, a disparar em pé, e um esquiador individual em prova de esqui alpino. É um trabalho de design gráfico de Zdenek Netopil, para os selos, e os sobrescritos de primeiro dia, que podem ver no site desta Administração Postal, têm gravuras de Jaroslav Tvrdon. A impressão foi executada pelos Correios da República Checa.

Os Correios da República da Coreia lançaram no dia 18 deste mês este bloco filatélico comemorativo dos "Jogos Paralímpicos de Inverno", um trabalho artístico de So-jeong Kim. Quanto aos blocos dos "Jogos Olímpicos de Inverno", que mosto a seguir, têm trabalho artístico de Eun-kyung Park, e foram lançados no dia 1 de Novembro de 2017, representando as várias modalidades em competição, e as mascotes destas olimpíadas.




Sem comentários:

Enviar um comentário