quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Notícias da Numismática - Janeiro - I

A Imprensa Nacional Casa da Moeda acaba de lançar a primeira emissão numismática deste ano em Portugal, a Série Anual Bebé para 2018, o conjunto completo das moedas correntes com acabamento FDC - Flor de Cunho, uma emissão que acontece no início de cada ano para assinalar o nascimento de uma criança. Como podem ver pela imagem, ou consultando o site da Casa da Moeda, podem ver que esta carteira com as moedas pode ser personalizada com os primeiros dados biográficos do bebé. O lançamento foi realizado hoje, dia 10 de Janeiro.

São as moedas de euros e de cêntimos normais, com trabalho artístico de Luc Luycx e Vitor Santos, para a face comum europeia, e para a face nacional respectivamente, em latão e cuproníquel, com limite de produção a três mil e quinhentos exemplares, ao preço de €30,75 cada carteira.

Agora deixo aqui algumas ligações a sites de leiloeiras, que vão realizar vendas numismáticas nos próximos tempos, como: Münz Zentrum Rheinland, na Alemanha, nos dias 17 e 18 de Janeiro; Gerhard Hirsch Nachf, de Munique, de 6 a 10 de Fevereiro; Christoph Gärtner, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de Fevereiro; e Cayón Numismatica, em Madrid, no dia 31 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário