quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Etiquetas Postais do Ano Lunar do Cão

Os Correios e Telecomunicações de Macau lançaram no passado dia 31 de Janeiro, a série de quatro Etiquetas Postais do "Ano Lunar do Cão", a sexta emissão de etiquetas que assinalam os anos lunares. No dia 5 de Janeiro tinham emitido a série normal sobre este tema, com os cinco selos e um bloco filatélico, que divulguei no dia 21.

Estas Etiquetas Postais, com os valores faciais de 2,00, 3,00, 3,50, e 4,50 patacas, foram colocadas à disposição dos clientes nas dezoito máquinas automáticas existentes em Macau. É um trabalho artístico da designer Anita, Fung Pou Chu, e foram impressas por Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Para esta emissão foram editados o sobrescrito de primeiro dia, e a pagela com os detalhes técnicos e o texto sobre o significado do Ano Lunar Chinês, que são as imagens que apresento para acompanhar este texto.

Relembro que Macau vai receber este ano, de 21 a 24 de Setembro, o grande evento filatélico da Ásia, que vai mostrar a muitos milhares de coleccionadores e visitantes as melhores colecções filatélicas desta região, na "35ª Exposição Internacional Asiática de Filatelia - MACAU 2018".


Sem comentários:

Enviar um comentário