quarta-feira, 4 de abril de 2018

Exposições e Feiras - Abril - I

Iniciei esta rubrica no mês passado, mas agora estou a alterar o título para "Exposições e Feiras", pois chegam muitas notícias deste género e as duas situações estão quase sempre ligadas. E a primeira é do "Salão Filatélico da Primavera - Sorgues 2018", que se realiza de 6 a 8 de Abril, no Salão de Festas desta cidade francesa do Vaucluse, organizado pelo C.N.E.P. - Chambre syndicale française des Négociants et Experts en Philatélie, e com a participação das colecções dos filatelistas locais do club "Pont de Sorgo Philatélie". Para além da exposição, haverá stands de comerciantes filatélicos e de produtos regionais.

Os Correios Franceses - La Poste, que também participam nesta organização, vão lançar nos dias da exposição/feira este selo e etiqueta "Lisa", que mostram monumentos históricos desta cidade, como o hotel, a importância da água, a igreja e o Palácio Saint-Hubert, num trabalho artístico de Sophie Beaujard, que também assina o trabalho artístico do bloco filatélico personalizado lançado pelo C.N. E.P.. Vai ser uma grande festa da filatelia francesa nestes próximos dias.





Bolonha, na Itália, vai receber nos próximos dias 6 e 7 de Abril, o "XXVI Convegno di Primavera", no Nuovo Palanord - Parco Nord, numa organização da "AFNB - Associazione Filatelica Numismatica Bolognese". É uma exposição e também é feira comercial de filatelia, numismática, postais, história postal, cartões telefónicos e outras áreas do colecionismo, e com a participação das Administrações Postais de Itália, Vaticano e San Marino, com carimbos comemorativos e outras peças filatélicas criadas para a ocasião. Duas destas peças assinalam os 90 Anos do Voo do Dirigível "Itália" sobre o Árctico.













Outra grande realização e evento filatélico desta semana, é a "Philatelic Summit 2018", que se realiza na Grécia de 5 a 7 de Abril, no Sani Dune Resort, na Península de Kassandra, numa organização da Global Philatelic Network que é composta pelas grandes casas filatélicas Heinrich Köhler, da Alemanha, pela Corinphila Auktionen, da Suíça, H. R. Harmer, dos Estados Unidos da América, da Corinphila Veilingen B.V., da Holanda, e John Bull Stamp Auctions Ltd, de Hong Kong.

Nesta grande reunião filatélica, que levará à Grécia filatelistas de todo o mundo, e nos workshops que serão realizados com a coordenação de Jonas Hällström, da Suécia, a filatelia e as colecções são o tema principal, com a especial atenção para a "Apresentação e Estética - A aparência da sua colecção é muito mais importante do que você imagina".


Sem comentários:

Enviar um comentário