sábado, 7 de abril de 2018

Novidades dos Correios da Islândia

Hoje vamos ver as novidades que os Correios da Islândia - Postphil lançaram este ano, as primeiras, de 15 de Fevereiro, pois já anunciam novas emissões filatélicas para o final deste mês. E assim temos, a comemoração do "Centenário da Independência e Soberania da Islândia", com estes dois selos em forma de hexágono e auto-adesivos, uma forma geométrica não muito habitual nos selos postais, mas que aqui marcam a diferença para o tema da comemoração. É um trabalho de design de Orn Smári Gislason, e com impressão de Cartor Security Printing, de França. Foi emitido este bloco filatélico que mostro mais abaixo, com dois selos idênticos aos da série, mas com outros valores faciais, e que mostra outras imagens de estatísticas da população e desenvolvimento nestes últimos cem anos. Editaram também uma carteira especial desta emissão.

Emitiram um selo comemorativo dos "200 Anos da Biblioteca Nacional", que mostra um edifício moderno que foi inaugurado em Dezembro de 1994. Este selo tem desenho de Tryggvi T. Tryggvason, e impressão de Cartor, de França. Estes selos que divulgo hoje são todos auto-adesivos. Ainda assinalando aniversários, lançaram o selo comemorativo dos "200 Anos do Nascimento de Jón Thoroddsen", um escritor e magistrado islandês, autor do primeiro romance moderno da Islândia, "Um Menino e Uma Menina" (1848-1850). Este é um trabalho artístico de Hany Hadaya, com impressão de Cartor, de França.

A emissão "Europa" deste ano é sobre o tema "Pontes", e os Correios da Islândia escolheram estes passadiços sobre o estuário do Ellidaá, abertos ao público em Setembro de 2013, no primeiro selo, e a ponte suspensa sobre o Rio Jökulsá, em Breidamerkursandur, um dos rios glaciares mais curtos do país. O design dos selos é de Borgar H. Árnason, e as fotografias são respectivamente de Hans-Olav Andersen, e de Jonas Jacobsson. A impressão é de Cartor Security Printing, de França.







Sem comentários:

Enviar um comentário