terça-feira, 17 de abril de 2018

The Roll of Distinguished Philatelists

É a mais alta distinção filatélica do mundo, o Rolo de Pergaminho onde os signatários distinguidos inscrevem o seu nome, "The Roll of Distinguished Philatelists", um prémio criado pelo Congresso Filatélico da Grã-Bretanha em 1921, e que teve como primeiro signatário o Rei George V. Mais de trezentos e oitenta filatelistas de quarenta países já receberam esta excepcional distinção e honra. Os nomes dos filatelistas distinguidos este ano já foi revelado pela "The Royal Philatelic Society London", e a cerimónia será realizada durante o Congresso Filatélico da Grã-Bretanha, em Newcastle upon Tyne, no dia 27 de Julho.

As fotografias que incluo nesta página de hoje, são dos laureados deste ano e segue a ordem que vou descrever dos respectivos nomes. Robert Abensur (1957-), que vive em Pont-à-Mousson, em França, é Presidente da Academia de Filatelia desde 2002, tem livro e artigos especializados publicados em França e noutros países, tem dedicado a sua vida à divulgação da filatelia em reuniões e exposições, e foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras em 2009. A seguir vem Gustaf Douglas (1938-), da Suécia, filatelista que tem as mais completas colecções da Suécia e da Finlândia, ganhando Medalhas de Ouro e Grandes Prémios em várias exposições internacionais. Foi ainda galardoado com a Medalha "Tilleard", da "RPSL - Royal Philatelic Society London", e com a mais alta condecoração da filatelia sueca, a Medalha "Strandell". Agora está dedicado à organização da "STOCKHOLMIA 2019".

A Doutora Cheryl R. Ganz (1950-), dos Estados Unidos da América, é especialista no correio transportado por Zeppelin, e tem divulgado os seus estudos em livros, publicações periódicas e programas digitais. Tem também muitos prémios recebidos internacionalmente e por várias organizações filatélicas, e o Prémio do Campeão dos Campeões de Quadro Único. Por último, temos Geoffrey Lewis (1948-), de Randwick, na Austrália, um colecionador da História Postal das Filipinas Espanholas, de Cuba e de Nova Orleães, com vários prémios ganhos em exposições nacionais e internacionais, e pelos seus textos em várias publicações. Foi Presidente da Sociedade Filatélica da Nova Gales do Sul, entre 1998 e 2013, e organizador de várias exposições nacionais.




Sem comentários:

Enviar um comentário